Responsabilidade Social

Conheça as ações sociais da Sinoscar

  • Sinoscar e Futsal Social

    A Sinoscar é patrocinadora do projeto Futsal Social de Novo Hamburgo, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite a doação de 1% do imposto de renda das empresas aos projetos aprovados.

    O Futsal Social atende a mais de 500 crianças de escolas públicas de Novo Hamburgo, proporcionando a todas uma atividade saudável no horário em que estão fora da escola.

    Esta é uma das formas encontradas pela Sinoscar para retribuir o prestígio e o carinho recebido, ao longo de todos estes anos de atividades, pelas comunidades da área de atuação e ao mesmo tempo, contribuir para uma sociedade cada vez melhor.

  • Projeto Mentes Coloridas

    Mentes Coloridas

    É através de pintura que o projeto da Sinoscar Novo Hamburgo, Mentes Coloridas, ajuda a inserir na sociedade jovens e adultos com necessidades especiais. O projeto que já existe há mais de 11 anos, e há seis tem sua sede na Sinoscar Novo Hamburgo, tem como objetivo promover a inserção social dos alunos através de atividades e projetos que resultem em trabalho contínuo de oficinas para experimentação e criação de obras por meio de palavras, atos e representações.

    O grupo tem todos os anos sua mostra oficial, realizada no showroom da Sinoscar NH, além da Feijoada Colorida e outras exposições das quais participa.

    O projeto Mentes Coloridas acontece todas as terças-feiras na Sinoscar Novo Hamburgo.

  • Projeto Sul em Dança

    Todos os anos a Sinoscar São Leopoldo apoia e participa deste evento que, através da dança, valoriza e estimula a arte e a cultura na comunidade.

    Além de difundir a dança e possibilitar que os bailarinos participantes tenham uma grande oportunidade de pisar no palco, o SUL em DANÇA contribui para a formação de platéia, qualificação de professores, bailarinos e estudantes que trabalham e vivenciam a dança, oferecendo vagas em seus cursos, workshops, fóruns e oficinas sequenciais, oportunizando o aprimoramento e troca de informações e conhecimentos para os participantes, desde diretores, coreógrafos, professores, bailarinos, estudantes da rede de ensino e participantes de projetos sociais.

  • Fundação Semear

    Fundação Semear

    A Rede Sinoscar atua como mantenedora da Fundação Semear, uma organização que é referência nas relações de responsabilidade social entre o empresariado e a comunidade, focando assim o investimento social privado.

  • Projeto Carinho

    A ala pediátrica do Hospital de Caridade de Canela foi escolhida pela Sinoscar Canela para a instalação do Projeto Carinho.

    Por meio deste, a parte estética da pediatria foi pintada e recebeu telas feitas pelo artista plástico Mai Bavoso. Além de incentivar o trabalho voluntário entre os funcionários, que levam alegria para as crianças hospitalizadas, o projeto também tem como objetivo apresentar para as crianças de uma forma divertida, colorida e infantil o produto principal da empresa: o automóvel, que é tema das telas doadas.

  • Movimento Sinoscar pelo Ferrabraz

    Movimento Sinoscar pelo Ferrabraz

    No ano de 2008 a Sinoscar Sapiranga realizou o Movimento Sinoscar pelo Ferrabraz com o intuito de conscientizar a comunidade local sobre a preservação e limpeza do morro, que é o cartão postal da cidade.

    Nas ações realizadas, funcionários da Sinoscar juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente da cidade e com a Escola de Vôo Livre Companhia do Ar realizaram a limpeza do Morro Ferrabraz. Além do lixo coletado, foram colocadas no percurso, placas de conscientização orientando os visitantes sobre a importância da preservação do local.

  • Compra Solidária

    Compra Solidária

    No ano de 2008 a Sinoscar Montenegro realizou o projeto social Compra Solidária. A Compra Solidária, que consiste em realizar uma doação de dez quilos de alimentos não perecíveis a cada carro zero quilômetro vendido, beneficiou entidades carentes dos municípios de Montenegro, Harmonia, Poços das Antas, São Sebastião do Caí, Triunfo e São Pedro da Serra. Os municípios foram escolhidos mensalmente por meio de sorteio entre as cidades que fazem parte da área de atuação da empresa.

  • Projeto Escuderia Sinoscar

    Projeto Escuderia Sinoscar

    Em parceria com a Fundação Thiago Gonzaga a Rede Sinoscar realizou em 2008 a campanha Escuderia Sinoscar. Com o objetivo de conscientizar os motoristas a mudarem seus comportamentos no trânsito, a Rede Sinoscar premiou com dois anos gratuitos de troca de óleo e filtro, os motoristas que adquiriram um automóvel em qualquer loja da Rede até o mês de julho do mesmo ano. Para isso, os condutores não poderiam possuir multas.

  • Projeto Vencer

    Projeto Vencer

    Em 2004, a partir da identificação do problema da falta de qualificação profissional e da dificuldade de inserção dos jovens de baixa renda no mercado de trabalho e, entendendo essa questão como um entrave ao desenvolvimento econômico e social, a Fundação Semear criou o Projeto Vencer.

    O Projeto tem como objetivo proporcionar a capacitação profissional e o desenvolvimento pessoal de jovens de baixa renda, visando a sua inserção no mercado de trabalho.

    A partir de uma proposta metodológica de capacitação profissional para jovens, inicia a primeira edição do Projeto Vencer na empresa Sinoscar. O projeto desenvolvido na empresa formou duas turmas: Projeto Vencer Mecânica e o Projeto Vencer Atendimento, realizados em 2004/2005 e 2005/2006, respectivamente. Os educadores do projeto foram funcionários voluntários da própria empresa. O curso ocorreu no turno da noite, com duração de um semestre.

    Além de orientar os jovens para o mercado de trabalho, o projeto também tem como finalidade, incentivar o voluntariado na empresa, despertar a solidariedade, a cooperação e estimular a busca por novos conhecimentos.